Prodem investe em sinalização para melhorias no trânsito em diversas regiões da cidade

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prodem, empresa responsável pelos serviços e fiscalização de trânsito e transporte público, segue investindo nas melhorias de sinalização da Estância Turística de Olímpia, com os serviços de pintura de diversas ruas, bem como instalação de placas de sinalização.

A empresa municipal, somente neste ano de 2020, investiu mais de R$ 40 mil em sinalização de solo como pintura de pares, de entrada de veículos, vaga de deficiente, de garagem, carga e descarga, vaga de idoso, faixas de pedestres e zebradas, entre outros, além da troca e instalação de novas placas de sinalização.

No total, foram realizados 717,5 metros quadrados de pintura de solo e mais a instalação de 12 novas placas. As melhorias em sinalização foram realizadas em todas as regiões da cidade como Santa Fé, Santa Ifigênia, Cecap, Jardim Leonor, Cohab I, Cohab II, Silva Melo, Jardim Glória, Morada Verde, Vila Hípica, Campo Belo, Jardim Primavera, entre outros.

Em 2019, a Prodem investiu em sinalização de solo, em diversos bairros, mais de R$ 210 mil em recursos próprios, sendo parte proveniente da receita gerada pelas multas de trânsito, aplicadas por descumprimento da legislação.

Outra ação desenvolvida pela Prodem, visando trazer mais segurança aos motoristas e pedestres, é a instalação de redutores de velocidade. Neste ano três novos dispositivos foram construídos e reparados. A empresa agora estuda novos locais para a instalação dos dispositivos.

A sinalização horizontal e a instalação de dispositivos nas vias públicas seguem as normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), garantindo assim maior fluidez no trânsito bem como informações necessárias aos motoristas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
melhorias, Olímpia, Prodem, transito

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus