Produção artesanal de ovos de chocolate beneficia famílias e incentiva geração de emprego e renda

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está a todo vapor na produção de Ovos de Páscoa que serão entregues às famílias atendidas pelos programas sociais.

Diferentemente do ano passado, em que os ovos de chocolate foram comprados com um investimento aproximado de R$ 15 mil, este ano, a secretaria inovou e incentivou a confecção própria, possibilitando uma economia de mais de 50% em recursos, além de transformar a ação em uma nova oportunidade de geração de emprego e renda para os envolvidos.

A produção dos ovos é uma atividade desenvolvida pelos funcionários da pasta, pelos alunos do Curso de Culinária, usuários dos serviços sociais e voluntários, totalizando cerca de 40 pessoas.

De acordo com o Social, toda produção é artesanal e envolve mais de 400 kg de chocolate. Até o momento, 1.100 ovos de chocolate já foram confeccionados.

Ao todo, serão confeccionados 2.500 ovos que farão a alegria das pessoas participantes das atividades comemorativas para a data em todos os equipamentos sociais do município.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, a iniciativa busca otimizar os recursos e a produção artesanal contribui no fortalecimento de vínculos com a equipe e  comunidade.

“A Páscoa é um momento de reflexão, pensar em todas as nossas ações e fortalecer o vínculo de centenas de famílias atendidas por programas sociais. Queremos que disfrutem da data, tenham todo o carinho e sejam bem acolhidos pela rede de proteção social. Queremos levar sentimento de fé e viver intensamente o amor e paz entre os povos. Aproveitando dessa data positiva, ainda unimos essa ação especial, que proporcionará alegria e crescimento pessoal aos participantes”, explica Cristina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Cristina Reale, Cursos, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, secretaria de Assistência Social, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus