Rio Preto inicia racionamento de água nesta quinta-feira

O longo período sem chuva abundante tem ocasionado grandes transtornos em diversas cidades da região, em São José do Rio Preto, a falta de chuva fez com que o reservatório (represa) atingisse o volume morto, impossibilitando o bombeamento e consequentemente afetando o abastecimento de água em diversas regiões da cidade.

De acordo com o SEMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, eram retirados do reservatório 450 litros por segundo, e devido ao baixo nível, o volume de captação foi reduzido para 250 litros por segundo.

O racionamento da água que teve início nesta quinta-feira(17), vai ocorrer das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 18:00 horas. A falta de água atinge diversos bairros da cidade, dentre eles, Boa Vista, Vila Maceno, Região do Santo Antônio, João Paulo Segundo e outros.

Uso consciente da água

Não é apenas Rio Preto que vem sofrendo com a falta de chuva, varias cidades da região inclusive Olímpia passam por momento crítico. Para amenizar o problema, é necessário que a população economize água, com pequenos gestos, como não lavar calçadas, carros e reduzir o tempo de consumo. É necessário que todos pratiquem o uso consciente.

Confira a reportagem da TV Record Rio Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet