Rio Preto inicia racionamento de água nesta quinta-feira

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O longo período sem chuva abundante tem ocasionado grandes transtornos em diversas cidades da região, em São José do Rio Preto, a falta de chuva fez com que o reservatório (represa) atingisse o volume morto, impossibilitando o bombeamento e consequentemente afetando o abastecimento de água em diversas regiões da cidade.

De acordo com o SEMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, eram retirados do reservatório 450 litros por segundo, e devido ao baixo nível, o volume de captação foi reduzido para 250 litros por segundo.

O racionamento da água que teve início nesta quinta-feira(17), vai ocorrer das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 18:00 horas. A falta de água atinge diversos bairros da cidade, dentre eles, Boa Vista, Vila Maceno, Região do Santo Antônio, João Paulo Segundo e outros.

Uso consciente da água

Não é apenas Rio Preto que vem sofrendo com a falta de chuva, varias cidades da região inclusive Olímpia passam por momento crítico. Para amenizar o problema, é necessário que a população economize água, com pequenos gestos, como não lavar calçadas, carros e reduzir o tempo de consumo. É necessário que todos pratiquem o uso consciente.

Confira a reportagem da TV Record Rio Preto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Falta de água, falta de chuva, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, Racionamento de água, Rio Preto, SEMAE, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade