Rio Preto suspende aulas e proíbe eventos com mais de 100 pessoas

A prefeitura de Rio Preto informou na tarde desta segunda-feira(16) que vai suspender as aulas da rede pública municipal de forma gradativa, seguindo as mesmas diretrizes do governo do Estado.

Alunos que já possuem condições de não ir a escola já devem ficar em casa, as aulas serão suspensas por tempo indeterminado a partir do dia 23.

Outra medida anunciada pelo prefeito Edinho Araújo é a proibição de eventos com mais de 100 pessoas, para evitar aglomeração e eventual  transmissão do vírus.

A secretaria da fazenda não expedirá alvarás para eventos que possam reunir muitas pessoas. Objetivo é evitar a transmissão de coronavírus

Edinho destacou que o momento requer ações duras, imediatas e em conjunto, devendo toda sociedade aderir as orientações. “é preciso mais do que nunca termos bom senso, racionalidade, obediência aos protocolos médicos firmados internacionalmente e nacionalmente”.

O prefeito ressaltou ainda, que a melhor forma de evitar a propagação da doença é evitar o contato e aglomerações, desse modo, é importante que as pessoas que possam ficar em casa evitem sair, observando sempre todas as ações de higiene e protocolos das autoridades de saúde.

Medidas anunciada pelo comitê gestor de enfrentamento do coronavírus de Rio Preto

– Aulas da rede pública municipal serão suspensas por tempo indeterminado, a partir do dia 23. Os pais que puderem já devem deixar os filhos em casa.

– Cancelamento de férias, licença prêmio e faltas abonadas dos funcionários da saúde, defesa civil, e GCM, por tempo indeterminado

– Suspensão do ponto digital.

– Servidores com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças respiratórias crônicas ou com imunidade reduzida estão liberados para cumprir carga horária em casa.

– Estão proibidas as aglomerações com mais de 100 pessoas. A secretaria da fazenda suspendeu a emissão de alvará para eventos dessa categoria.

– Será disponibilizada linha telefônica 0800 para tirar dúvidas sobre os sintomas da doença e orientar sobre procedimentos.

– Equipamentos públicos de lazer, cidade da criança, núcleo de artes, parques ecológicos, zoológico municipal e outros estarão fechados.

– Adiamento do FIT – Festival internacional de Teatro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus