São Paulo vai fechar escolas gradualmente a partir de segunda-feira(16)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira(13), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que as escolas públicas e privadas devem fechar gradualmente a partir de segunda-feira(16) seguindo até o dia 23, quando toda a rede pública e privada deve estar sem aulas. Segundo o governo, a medida é necessária considerando o avanço da epidemia do coronavírus.

O cronograma prevê que na próxima semana, de segunda a sexta-feira, as aulas serão normais na rede pública para informar sobre os procedimentos e dar tempo para as famílias se prepararem. Já nas universidades públicas e privadas, as aulas devem ser suspensas já na segunda.

De acordo com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, a paralisação brusca das aulas acarretaria mais problemas, uma vez que as crianças, em muitos casos, teriam que ficar com os avós, grupo considerado de risco. por essa razão a paralisação será gradual.

Rossieli disse ainda que o Governo irá promover atividades a distância. “Estamos programando atividades à distância com patrocínio de dados: os alunos entrarão em determinado momento para que os alunos acessem o aplicativo gratuitamente mesmo que ele não tenha internet própria”, completou.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
estado fecha estado, fechamento das escolas

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus