vozolimpiense-entrega de uniformes endemia

Saúde entrega uniformes para agentes de Controle de Endemias

Compartilhe

Buscando melhorar a identificação e as condições de trabalho dos agentes de Controle de Endemias da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, entregou na última sexta-feira (14), novos uniformes para a equipe.

A distribuição foi realizada pelo secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco que esteve reunido com os servidores, que receberam uma camisa manga longa; três camisas manga curta e duas calças, tanto masculino quanto feminino.

No total, 27 agentes atuam no município combatendo endemias e realizando visitas nos bairros.

O intuito da uniformização é dar condições mais adequadas de trabalho aos servidores e principalmente, possibilitar a identificação por parte dos moradores quando forem atendidos nas visitações periódicas, facilitando o acesso do trabalho, garantindo mais segurança no atendimento e, assim, contribuindo com o aumento do alcance da prevenção de doenças.

Segundo o secretário, como os agentes trabalham nas ruas e em contato com a população o uniforme é indispensável para o exercício das funções.

“No ano passado também entregamos uniformes e isto gera mais confiança para os moradores ao receber os agentes. Então, quando um morador for procurado por um agente ele estará devidamente identificado e caso ele tenha dúvida pode entrar em contato conosco na secretaria pelo telefone (17) 3279-1400 ou diretamente no controle de endemias (17) 3281-2879”, explica o secretário.

Compartilhe

Publicidade