Saúde imuniza 178 crianças em Campanha Nacional contra o sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada em 7 de outubro, terminou na última sexta-feira (25), com a imunização total de 178 crianças de seis meses a cinco anos incompletos em Olímpia.

Segundo a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, foram verificadas 1.235 cadernetas de vacinas, sendo que a maioria das doses foram aplicadas em crianças de 6 meses a 11 meses, que antes da campanha não eram contempladas pela vacina.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, o número de crianças imunizadas na campanha é reflexo do trabalho anual promovido, visando o alto índice de crianças vacinadas pela primeira dose e reforço.

Os dados demonstram que, de janeiro a setembro, foram aplicadas 506 doses em crianças de um ano e 551 doses de reforço em crianças com idade de 15 meses, atingindo, em ambos os casos, a meta de 100% de vacinação.

A vacina do sarampo está inserida no calendário nacional de vacinação e é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. A Saúde destaca que, embora a campanha tenha sido encerrada, o município conta com mais de 1.500 disponíveis para atender a população, respeitando o calendário vacinal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet