Saúde incentiva prevenção ao contra o câncer de próstata no Novembro Azul

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, promoverá durante o mês de novembro, ações de conscientização na Estância Turística de Olímpia, referentes ao Novembro Azul, considerado o mês destinado à orientação sobre o câncer de próstata.

Em virtude destas ações, o Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (Postão) e as Unidades Básicas de Saúde orientarão homens com idades entre 46 e 69 anos, sobre as medidas preventivas ao câncer de próstata. Além disso, profissionais salientarão sobre a importância do exame do toque e como o preconceito atrapalha os diagnósticos.

De acordo com a Saúde, as ações serão destinadas aos pacientes que estiverem aguardando atendimento ou procurarem o ARE (Postão). Primeiro, será feita uma entrevista com uma enfermeira e, então, a solicitação do PSA (Antígeno Prostático Específico). Com o resultado em mãos, o paciente retorna ao Postão e, caso seja necessário o acompanhamento, o paciente será encaminhando a um urologista.

O objetivo das ações é conscientizar os homens de que a prevenção é a melhor medida para evitar o câncer e com o diagnóstico precoce a chance de cura é muito alta.

Em caso de dúvidas, a Saúde orienta os homens a procurarem o Postão ou a UBS mais próxima.

Além das orientações do Novembro Azul, nos dias 12, 13, 19, 20 e 21 de novembro a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará realizando testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) no ARE.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
câncer de próstata, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, Prevenção, principais noticias de olímpia, Saúde Olímpia, Secretaria de Saúde Olímpia, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus