Saúde inicia obras para implantação do Centro de Referência de Saúde da Mulher

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), mais conhecido como Postão, começou a ser reformado nesta semana. As obras visam à adequação e melhorias em diversos departamentos, além da grande novidade, que será a implantação do Centro de Referência de Saúde da Mulher.

Na tarde de terça-feira (18), o prefeito Fernando Cunha esteve no local para verificar o início das obras, e aproveitou para conversar com os responsáveis da empresa, pacientes e funcionários. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais Leandro Gallina (Obras) e Marcos Pagliuco (Saúde).

A unidade especializada em atendimento do público feminino será instalada no lugar onde funcionava a antiga farmácia. Para isso, serão feitas ampliação da recepção, construção de dois banheiros com acessibilidade, adequações nos consultórios, acesso para ambulância com passagem coberta e pintura geral.

Já no Postão, estão previstas readequação na recepção, colocação de fechamentos, adequação no banheiro, troca de parte do piso e pintura. No total, serão investidos cerca de R$ 200 mil em recursos próprios, por meio do FINISA, sob a responsabilidade da empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP.

O novo Centro de Referência oferecerá todo cuidado em saúde da mulher referenciado na rede, como acompanhamento pré-natal de risco, colposcopia (exame preventivo do colo de útero), papanicolau, cuidados de atenção básica, entre outros.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, os investimentos são mais um compromisso da gestão com o cuidado especial voltado à Saúde que visam oferecer mais qualidade e excelência nos atendimentos. “Desde o início, temos atacado fortemente nas melhorias estruturais e de atendimento público em Saúde, com adequações na UPA, na Santa Casa, Farmácia, Unidades de Saúde, consultórios especializados, novos equipamentos e muito mais. Agora, daremos um novo passo, cumprindo mais uma de nossas metas. A unidade da Mulher vem para ampliar o atendimento oferecido com um olhar mais direcionado. Implantação que só é possível com as readequações de espaços que temos promovido, prezando sempre pela qualidade, conforto e acesso dos moradores”, declarou o prefeito.

A previsão é de que as melhorias sejam concluídas num prazo de 120 dias. A Saúde destaca que, mesmo com as obras, os serviços não serão interrompidos no Postão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Centro de Referência de Saúde da Mulher, Marcos Pagliuco, Obras, Postão, saude, USB da Mulher

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus