Saúde Noturna inicia atendimentos de dezembro nesta terça-feira

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Os moradores da Estância Turística de Olímpia que não conseguem procurar as Unidades de Saúde durante o horário normal de funcionamento, podem aproveitar o Projeto Saúde Noturna, que oferece atendimento até às 20 horas em dias específicos.

Neste mês de dezembro, o serviço inicia nesta terça-feira, dia 03, pela Unidade Básica de Saúde da Família “Custódio Ribeiro de Carvalho”, no distrito de Ribeiro dos Santos. Na quinta-feira (05), será a vez da UBSF Dona Dalva Fernandes M. Ayusso, no Campo Belo, ficar aberta até mais tarde.

Já nos dias 11, 17 e 18 estarão abertas até às 20h as UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu), Valter Stuk (Cohab IV), Francisco Figueiredo Filho (São José), respectivamente.

No último mês, o projeto proporcionou o atendimento de 236 pacientes. Segundo relatório da divisão de Atenção Básica, em novembro, as principais demandas envolveram consultas médicas (66), visitas domiciliares (57) e consultas odontológicas. O serviço é desenvolvido nas cinco Unidades Básicas de Saúde da Família do município, com cronograma divulgado todos os meses.

A secretaria de Saúde destaca que projeto oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Durante os dias de atendimento noturno, os Agentes Comunitários de Saúde também realizam visitas às residências para intensificar o trabalho de combate à dengue e ao escorpião, com busca ativa e orientações.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Dalva Fernandes M. Ayusso, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, saude, Saúde Noturna, Saúde Olímpia, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade