Saúde Noturna inicia atendimentos de dezembro nesta terça-feira

Os moradores da Estância Turística de Olímpia que não conseguem procurar as Unidades de Saúde durante o horário normal de funcionamento, podem aproveitar o Projeto Saúde Noturna, que oferece atendimento até às 20 horas em dias específicos.

Neste mês de dezembro, o serviço inicia nesta terça-feira, dia 03, pela Unidade Básica de Saúde da Família “Custódio Ribeiro de Carvalho”, no distrito de Ribeiro dos Santos. Na quinta-feira (05), será a vez da UBSF Dona Dalva Fernandes M. Ayusso, no Campo Belo, ficar aberta até mais tarde.

Já nos dias 11, 17 e 18 estarão abertas até às 20h as UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu), Valter Stuk (Cohab IV), Francisco Figueiredo Filho (São José), respectivamente.

No último mês, o projeto proporcionou o atendimento de 236 pacientes. Segundo relatório da divisão de Atenção Básica, em novembro, as principais demandas envolveram consultas médicas (66), visitas domiciliares (57) e consultas odontológicas. O serviço é desenvolvido nas cinco Unidades Básicas de Saúde da Família do município, com cronograma divulgado todos os meses.

A secretaria de Saúde destaca que projeto oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Durante os dias de atendimento noturno, os Agentes Comunitários de Saúde também realizam visitas às residências para intensificar o trabalho de combate à dengue e ao escorpião, com busca ativa e orientações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet