Saúde realiza Semana de Mobilização ao Combate à Sífilis

O Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita é comemorado no 3º sábado do mês de outubro e, com intuito de orientar a população e incentivar a realização de testes rápidos, a secretaria de Saúde, por meio da divisão de Atenção Básica, está realizando a Semana de Mobilização ao Combate da Sífilis.

Durante toda a semana, os profissionais da Saúde orientarão os pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e realizarão testes rápidos. O objetivo é instruir a maior parte da população sobre a doença e enfatizar a importância do diagnóstico e do tratamento adequado da Sífilis na gestante durante o pré-natal, e da Sífilis em ambos os sexos como infecção sexualmente transmissível.

De acordo com a Atenção Básica, todas as pessoas sexualmente ativas devem realizar o teste para diagnosticar a sífilis, principalmente as gestantes, já que a sífilis congênita pode causar aborto, má formação do feto e/ou morte ao nascer. A divisão orienta a população a procurar a UBS mais próxima de sua residência com documento pessoal (RG ou carteira de motorista) para realizar os testes e esclarecer dúvidas.

Na quarta-feira (23), em virtude do atendimento noturno, o morador interessado em realizar o teste rápido pode procurar a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José) até às 20h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet