Sem EPI, funcionários dos correios de Rio Preto realizaram protesto e paralisação

Alegando falta de máscara, álcool gel e outros equipamentos de proteção individual, funcionários dos correios realizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira(23).

Ao todo, aproximadamente 20 funcionários da agência dos Correios localizada no Centro de Distribuição Domiciliar – CDD, em Rio Preto, chegaram ao local, mas não saíram para as entregas. De acordo com os funcionários, a falta dos EPI’s neste momento em que todo o país está de quarentena, coloca a saúde dos trabalhadores em risco de contaminação ao novo coronavírus.

“Os trabalhadores desta unidade se recusaram a sair para as entregas, pelo fato da ECT não estar disponibilizando os EPI’s de forma individualizada. A falta de responsabilidade e cidadania chega a ser criminosa. Estão colocando apenas uma Bomba de álcool gel para uso coletivo e dentro da unidade, ou seja, na rua os trabalhadores e clientes tem que contar com a sorte ou a providencia Divina.” Destacou o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhados dos Correios, Sérgio Pimenta.

Já os correios, através da assessoria de imprensa, comunicou que “está seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, e que está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos que foram disseminados na semana passada.”

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus