Semana Municipal do Idoso começa na segunda-feira (23)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

No próximo dia 27 de setembro, será comemorado, na Estância Turística de Olímpia, o Dia Municipal do Idoso e, para celebrar a data, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social preparou uma programação especial para a Semana do Idoso, que será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, com muitas atividades de lazer, shows e encontros religiosos.

A abertura da Semana será na segunda-feira (23) com uma missa na Igreja Matriz de São João Batista, às 19h. Na terça e quarta-feira, os dias serão de muito lazer e descontração porque os Núcleos da Terceira Idade do município visitarão o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, a partir das 9h.

Na quinta-feira (26), a programação da Semana do Idoso terá momentos especiais com duas visitas, uma às 10h, ao lar do Idoso Maria de Nazaré e outra às 14h, ao Abrigo São José.

E para encerrar as atividades, na sexta-feira (27), a partir das 19h, os idosos dos núcleos da Terceira Idade participarão de um Concurso para eleger a Miss e o Mister Melhor Idade, no salão do Thermas dos Laranjais, com apresentação da dupla Sérgio e Sandro. Após o concurso, será realizada uma confraternização com todos os presentes.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Olímpia tem sete grupos de terceira idade, sendo eles: Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Noda (distrito de Baguaçu), Paz e Amor (São José), Felicidade (Santa Ifigênia), Novos Amigos (Cohab I e II), Sempre Alegre (Jardim Luiza) e Nova Esperança (Centro).

De acordo com a secretária Cristina Reale, a Semana Municipal do Idoso é uma oportunidade de interação dos Núcleos e de demonstrar que o município promove políticas públicas para a melhor idade. “Cada dia teremos uma ação diferente que estimula a interação dos idosos. Acolher e fortalecer os vínculos são os pontos principais desta semana, já que cada idoso tem sua particularidade e buscamos acolher a todos, contribuindo para um envelhecimento saudável”, explica Cristina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
do, Idoso, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, Municipal, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Notícias Olímpia sp, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, Semana, Semana Municipal do Idoso, site de noticias olimpia, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade