Seminário de Educação Física compartilha experiências e atividades

Professores de Educação Física da rede municipal de ensino da Estância Turística deOlímpia, estudantes e convidados participaram na última semana do X Seminário Profissional de Educação Física Escolar, promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação. O evento, que teve apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), contou com atividades físicas e palestras.

Durante o seminário, os profissionais interagiram buscando aprimorar as atividades que são desenvolvidas com alunos da rede municipal, trabalhando o lúdico com desenvolvimento motor e com brincadeiras tradicionais. Além disso, os participantes puderam compartilhar experiências de salas de aula e debater sobre como realizam as atividades com seus alunos.

Na sexta-feira (27), com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Educação, Maristela Meniti e do professor Luiz Gonzaga Alves Carneiro, coordenador técnico pedagógico de Educação Física da rede municipal e organizador do evento, foi realizada, na Cidade Mirim de São João Batista, uma cerimônia para encerrar as atividades e agradecer a presença dos professores e alunos que participaram do cronograma. Na oportunidade, o prefeito Fernando Cunha e as cidades de Monte Azul Paulista, Embaúba, Guaíra e Mirassolândia receberam uma placa de homenagem.

No uso da palavra, a secretária Maristela agradeceu a presença de todos e destacou a importância dos seminários para a capacitação profissional. “Cada participante pode desfrutar de conhecimentos teóricos e práticos que poderão levar para suas aulas e compartilhar com os alunos. O intuito é fornecer atividades que possam tanto agregar para a formação profissional quanto desenvolver os alunos”, aponta Maristela.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet