Show de Talentos conclui atividades da Educação Especial Inclusiva na rede municipal de ensino

A secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia realizou na sexta-feira, 13 de dezembro, a 10° edição do Show de Talentos da Educação Especial inclusiva. O evento tem por objetivo mostrar a importância da inclusão e as potencialidades dos alunos com deficiência e Transtornos Específicos da Aprendizagem.

A ação reuniu oito escolas da rede pública municipal de ensino e contou com a presença de várias crianças durante as apresentações, que mostraram seus talentos através de danças, músicas, obra literária e apresentações em libras.

De acordo com a coordenadora Técnico-Pedagógica da Educação Especial Inclusiva, Marcela Nespolo, a realização do Show de Talentos é de suma importância, pois é uma mostra dos trabalhos desenvolvidos nas escolas e também demonstra a interação de todas as crianças em um mesmo contexto escolar, aprendendo juntas, estimulando e favorecendo a diversidade.

A inclusão nas escolas do município ocorre desde 2010, e tem como objetivo incluir todas as crianças com deficiência e Transtornos Específicos da Aprendizagem.  A secretaria de Educação desenvolve projetos voltados para alunos público-alvo da Educação Especial Inclusiva. São eles: Projeto de Transtornos Específicos da Aprendizagem, Reabilitação em Multimídia e o Projeto Libras na Escola.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os Projetos da Educação Especial Inclusiva são ministrados por professores especialistas. Atualmente, são 149 alunos com deficiência e 151 alunos com Transtornos Específicos da Aprendizagem incluídos nas escolas e em todas as modalidades de ensino: creche, pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

O fim da apresentação comoveu a todos os presentes com a música “Conquistando o Impossível”, cantada pela professora Marta Possella, acompanhada pelo Coordenador e compositor Edward Marques e o músico Leonardo Possella. Também participaram da apresentação alunos e professores da Educação Especial Inclusiva.

A equipe da Educação Especial Inclusiva é composta pela Secretária de Educação, Maristela Meniti, Supervisão de Ensino e as Coordenadoras Técnico Pedagógico, Marcela Nespolo e Solange Nogueira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet