Social e Polícia Militar promovem campanhas de prevenção às drogas nos CRAS

Com o intuito de intensificar a conscientização da população sobre as drogas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas), está desenvolvendo a campanha “Viva com sabedoria, diga não às drogas”.

A campanha, que se iniciou na quinta-feira (7), consiste em palestras desenvolvidas com estudantes da rede municipal e estadual de ensino, além de crianças e adolescentes inseridas nos projetos sociais desenvolvidos pelo Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ). A primeira atividade foi realizada na unidade III do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III), que atende os moradores da região do Jardim Paulista.

Sob a instrução do cabo Jean Carlos Beltramello, as palestras buscam conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre os riscos das drogas e os meios de evitar o caminho do vício. Além disso, incentiva a importância de dizer não às drogas, mostrando que as decisões de cada aluno tem uma consequência tanto para o lado pessoal quanto para a sociedade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, os encontros contribuem para levar informações corretas aos jovens, reforçar o combate às drogas e sanar dúvidas sobre o tema. “As instruções passadas tem o objetivo de fazer diferença no dia a dia do jovem, mostrando de forma lúdica e prática qual é o melhor caminho. Quanto mais conhecimento sobre o assunto, mais chances de os jovens não entrarem para o caminho das drogas”, explica Cristina.

Os próximos encontros serão realizados no dia 12 de novembro, às 10h e às 14h, no CRAS I, localizado na Avenida Constitucionalista, s/n, Santa Ifigênia, e no dia 13 de novembro, às 10h e às 14h, no CRAS II na Rua Virgílio Fioroto, 362, na São José.

CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Desde o primeiro semestre do ano, o trabalho de conscientização tem sido realizado também com os alunos da rede pública e privada do município. A iniciativa faz parte da campanha “A Verdade sobre as Drogas”, lançada pela organização americana, Fundação por um Mundo sem Drogas (Foundation for a Drug Free World), que complementa as atividades do Proerd.

As ações buscam envolver não só as crianças e jovens, mas também as famílias a fim de que torná-los multiplicadores e envolver o maior número de pessoas no combate às drogas, melhorando toda a comunidade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet