Social orienta moradores sobre prevenção do câncer com palestras do Outubro Rosa nos CRAS

Com intuito de estimular a prevenção e conscientizar os moradores sobre os riscos do câncer de mama e colo de útero, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, está promovendo palestras sobre o tema nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estância Turística de Olímpia.

Ministrados pela médica ginecologista Aline Teixeira, os encontros integram as ações do Outubro Rosa e procuram orientar os moradores atendidos nos equipamentos sociais sobre como identificar a doença por meio do autoexame, a importância de um diagnóstico precoce e como a conscientização auxilia na luta contra o câncer.

A primeira palestra foi realizada na segunda-feira (21) no CRAS II (São José); já no dia 29, às 19h, será a vez das famílias pertencentes à região do CRAS I, localizado na Avenida Constitucionalista, s/n – Santa Ifigênia, receberem as orientações. Por fim, no dia 30, às 14h, o encontro será promovido no CRAS III (Avenida Antônio Benfati, 461 – Jardim Paulista).

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, estimular a conscientização é uma medida eficaz para reduzir os riscos da doença. “Durante o mês de outubro, o tema do câncer fica mais sensível na sociedade e temos que demonstrar para os moradores que é uma doença que pode ser curada quando descoberta a tempo. Então, aproveitamos para orientar e tirar dúvidas de uma forma simples e objetiva”, aponta Cristina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet