tg-02025

Tiro de Guerra encerra ano de instrução com formatura

Na última semana, o Tiro de Guerra de Olímpia 02-025 realizou a solenidade de encerramento das atividades do ano de 2018. Além disso, durante o evento foram realizados o descerramento da galeria de Atiradores destaques do ano de 2018; entrega de Diploma Amigo do Tiro de Guerra 2017-2018; entrega das Divisas de Cabos e Diplomas aos Atiradores aprovados no Curso de Formação de Cabos (CFC); entrega de Medalhas e Diplomas aos Atiradores destaques e entrega de Medalhas ao Grupo de Combate (GC) Campeão nas competições Internas do TG.

Estiveram presentes o prefeito e diretor do TG de Olímpia, Fernando Cunha, vereadores Zé das Pedras e Flávio Olmos, e o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio. A solenidade foi comandada pelo subtenente Cláudio César Marti, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Olímpia.

O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro de Formação de Reservista de 2ª Categoria. O TG funciona em Olímpia através de um Acordo de Cooperação celebrado entre a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e o Exército Brasileiro. Este ano, 47 jovens se formaram.

O evento teve início com a entrada da Turma de Atiradores concluintes do Serviço Militar Obrigatório 2018 no pátio de formatura. A tropa foi apresentada ao subtenente Marti pelo monitor Antoniel, comandante da topa.

Na ocasião, foi entregue o Diploma Amigo do Tiro de Guerra, criado com o objetivo de homenagear Civis e Militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuído para fortalecer a Cidadania e o Civismo, na Paz e na Guerra. Receberam o diploma Dr. Maurício Kirilos, Dr. Bruno Appolônio, Alfredo Duarte dos Santos, Carlos Henrique Dutra, General de Brigada Médico Sérgio dos Santos Szelbracikowisk, Rivaldo Mussolin, Luiz Aurélio Ferreira da Silva, José Elias Morais (Zé das pedras), Sargento Tarcísio Cândido de Aguiar, José Carlos Ferreira Cima, Marcio Antônio Rosolen e Sakai Fotografias.

Durante a solenidade, alguns atiradores foram promovidos a graduação de Cabo de 2ª Classe da Reserva do Exército Brasileiro. Receberam as divisas de cabo: 47 Antoniel, 36 Morais, 31 Toledo, 11 Arruda, 27 Machado, 12 Girotto, 21 Melo, 07 Silva, 42 Alves, 10 Lima, 09 Ribeiro, 50 Luppi e 13 Damião.

Ainda foram realizadas as entregas de diplomas, medalhas e presentes ao 1º colocado no Curso de Formação de Cabos, de atirador destaque, de melhor atirador combatente e melhor aptidão física. O primeiro colocado no CFC foi Cabo 47 Antoniel; atirador destaque, Cabo 09 Ribeiro; melhor aptidão física, Atirador 06 Gabriel; e melhor atirador combatente, Cabo 47 Antoniel.

Também foi entregue a medalha ao Grupo de Combate Campeão nas Competições Internas 2018 do TG, nas seguintes modalidades: ordem unida armado, futebol de salão, cabo de guerra e tiro ao alvo. O campeão foi o 4º GC Eng – Grupo de Combate de Engenharia.

Para o encerramento da solenidade, foi realizado o desfile da tropa no pátio de formatura, em continência ao Subtenente Marti e entoada a canção Fibra de Heróis, letra de Teófilo de Barros Filho e música de Guerra Peixe.

 

Compartilhe

Publicidade