UBS do bairro Campo Belo receberá reforma e ampliação

Com intuito de melhorar a infraestrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, no Campo Belo, a Prefeitura de Olímpia realizará a reforma, adequação estrutural e ampliação do espaço com a construção de novos consultórios. O local atende milhares de pacientes dos bairros Jardim Cizotto, Paulista, Distrito Industrial I e II, Cecap, Santa Fé, Harmonia e Viva Olímpia.

Na última semana, foi realizada uma licitação e a seleção da empresa que fará a obra. No total, serão investidos cerca de R$ 570 mil e a construtora responsável pelos trabalhos será a Conceição & Felippe da Conceição Ltda – EPP.

A obra contempla a ampliação da unidade em uma área de 260 m², na qual serão construídas 12 salas, entre elas uma nova farmácia e oito consultórios (pediatria, médicos, psicologia, assistente social, odontológico, fonoaudiologia, nutricionista). Também contemplará uma sala para os agentes de saúde, sala de reunião, uma nova recepção, arquivo e remodelação da sala de espera com dois banheiros acessíveis. Além disso, serão reformados os muros existentes, com a finalidade de aumentar a segurança e construído um abrigo de lixo hospitalar.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a reforma é necessária para atender a grande quantidade de pacientes que procuram o local e necessitam de melhores estruturas. “Essa é uma unidade que tem o maior fluxo do município, já que com a expansão da cidade naquela região, o local ficou pequeno. Com a reforma, será dobrado o tamanho do espaço e isto possibilitará novas salas, maior estrutura e mais conforto aos usuários. Vamos acolher os munícipes e oferecer um melhor atendimento. Estamos aguardando os trâmites legais dos processos licitatórios e a elaboração do contrato para em breve começar as obras”, destaca Marcos.

A Saúde ressalta que a previsão de execução da obra é de seis meses e que os atendimentos não serão suspensos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet