UBS do bairro Campo Belo receberá reforma e ampliação

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Com intuito de melhorar a infraestrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, no Campo Belo, a Prefeitura de Olímpia realizará a reforma, adequação estrutural e ampliação do espaço com a construção de novos consultórios. O local atende milhares de pacientes dos bairros Jardim Cizotto, Paulista, Distrito Industrial I e II, Cecap, Santa Fé, Harmonia e Viva Olímpia.

Na última semana, foi realizada uma licitação e a seleção da empresa que fará a obra. No total, serão investidos cerca de R$ 570 mil e a construtora responsável pelos trabalhos será a Conceição & Felippe da Conceição Ltda – EPP.

A obra contempla a ampliação da unidade em uma área de 260 m², na qual serão construídas 12 salas, entre elas uma nova farmácia e oito consultórios (pediatria, médicos, psicologia, assistente social, odontológico, fonoaudiologia, nutricionista). Também contemplará uma sala para os agentes de saúde, sala de reunião, uma nova recepção, arquivo e remodelação da sala de espera com dois banheiros acessíveis. Além disso, serão reformados os muros existentes, com a finalidade de aumentar a segurança e construído um abrigo de lixo hospitalar.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a reforma é necessária para atender a grande quantidade de pacientes que procuram o local e necessitam de melhores estruturas. “Essa é uma unidade que tem o maior fluxo do município, já que com a expansão da cidade naquela região, o local ficou pequeno. Com a reforma, será dobrado o tamanho do espaço e isto possibilitará novas salas, maior estrutura e mais conforto aos usuários. Vamos acolher os munícipes e oferecer um melhor atendimento. Estamos aguardando os trâmites legais dos processos licitatórios e a elaboração do contrato para em breve começar as obras”, destaca Marcos.

A Saúde ressalta que a previsão de execução da obra é de seis meses e que os atendimentos não serão suspensos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, Olímpia, olimpia 24 horas, principais noticias de olímpia, Reforma UBS, saude, site de noticias olimpia, UBS, UBS Campo Belo, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade