UBS do Campo Belo passa por reforma para ampliar estrutura e atendimento da população

Dando continuidade às melhorias estruturais dos equipamentos de Saúde de Olímpia para oferecer mais qualidade aos pacientes e funcionários, a Unidade de Saúde “Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso”, no Campo Belo, está passando por uma grande reforma.

Iniciados em outubro, os serviços seguem em ritmo acelerado e estão em fase de execução da estrutura. O objetivo da obra é promover a ampliação da unidade em 260 m2, em uma área ao lado da atual, construindo novas salas que abrigarão uma farmácia e consultórios para pediatria, médicos, psicóloga, assistente social, atendimento odontológico, fonoaudiologia e nutricionista. Estão sendo investidos cerca de R$ 570 mil em recursos próprios.

Além disso, a reforma adequará a infraestrutura oferecendo uma sala para os agentes de saúde, sala de reunião, uma nova recepção, arquivo e remodelação da sala de espera com dois banheiros acessíveis. Um abrigo para descarte de lixo hospitalar também será instalado e os muros da unidade serão ampliados para proporcionar mais segurança.

Na tarde da terça-feira (17), o prefeito Fernando Cunha, acompanhado dos secretários de Saúde, Marcos Pagliuco e Obras, Leandro Gallina, esteve no local, conversando com funcionários e vistoriando os trabalhos da reforma e ampliação. Segundo o prefeito, a obra é necessária para atender a região que é a que mais cresceu nos últimos anos, oferecendo maior conforto e serviço com mais excelência.

“A unidade é responsável pelo atendimento de milhares de moradores da região leste como Jardim Cizoto, Distrito Industrial, Santa Fé, Harmonia, entre outros e, com o crescimento do município, o espaço ficou pequeno. Atualmente, a UBS atende uma média de 200 pacientes por dia e nós entendemos que a população e os funcionários precisam de uma estrutura melhor, mais digna e confortável. Por isso, com as novas salas e reorganização do fluxo, a qualidade no atendimento aumentará. Estamos lutando para cada dia mais melhorar a Saúde e atender cada morador com suas especificidades”, destacou o prefeito.

Vale ressaltar que os atendimentos seguem normalmente na unidade. De acordo com a secretaria de Obras, a previsão é de a ampliação seja concluída e entregue para a população em março do próximo ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet