IMG_7460

Univesp recebe novos alunos com aula inaugural do segundo semestre

O polo da Estância Turística de Olímpia da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo deu início, nesta quarta-feira, dia 14, ao segundo semestre letivo de 2019. Para receber os alunos matriculados e os ingressantes, foi realizada uma aula inaugural na sede da instituição, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim.

 

 

Este ano, o vestibular para novos alunos foi realizado no meio do ano, no dia 21 de julho. No total, cerca de 150 candidatos disputaram 40 vagas do polo para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade à distância. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico e, a partir, do segundo ano poderão optar pela habilitação em uma das áreas específicas.

Além disso, o município, que conquistou o polo no fim de 2017, já oferece os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas na modalidade à distância por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec. Ao todo, o polo de Olímpia conta com mais de 200 alunos.

A aula inaugural foi conduzida pelo coordenador do polo local, Tiago Ignácio, e contou com a presença da dirigente regional de ensino de Barretos, Solange Belini; do secretário de Governo, Guto Zanette, representando o prefeito Fernando Cunha; a supervisora da secretaria municipal de Educação, Luciana Morales, representando a secretária Maristela Meniti; a diretora da Escola Maria Ubaldina, Margareth Gaetan; o vereador Fernandinho Silva, que fez a indicação e auxiliou na implantação do polo em Olímpia; o mediador presencial do polo, Eliéber Bragatti de Souza, e outros colaboradores do polo.

No ato, as autoridades deram as boas-vindas aos alunos, falando da importância da instituição para a formação profissional de qualidade e gratuita. O coordenador Tiago Ignácio também explicou sobre o funcionamento do polo, que é considerado um dos melhores do noroeste paulista e conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. A implantação no município foi viabilizada por meio de um convênio com a Prefeitura, intermediado pelo prefeito Fernando Cunha.

 

Compartilhe

Publicidade