UPA de Olímpia tem avaliação positiva dos usuários em fiscalização do TCE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia recebeu, nesta semana, o balanço da V Fiscalização Ordenada do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), realizada no dia 25 de junho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo o relatório, a unidade foi avaliada com um grau de satisfação ótimo em relação aos atendimentos, conforme entrevista com pacientes.

A fiscalização foi realizada em 300 unidades de saúde de 229 municípios localizados no interior, no litoral e na capital do Estado e teve como objetivo verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos Hospitais Municipais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos Prontos-Socorros. Além disso, o relatório do Tribunal de Contas aponta que 32 itens foram analisados durante as entrevistas.

Com base no relatório, das 300 unidades analisadas, 26,38% obtiveram o índice de satisfação como ótimo, 52,49% como bom, 14,96% satisfação regular e 6,17% analisaram as condições como ruins.

De acordo com a secretaria de Saúde, a Fiscalização Ordenada foi promovida como elemento surpresa pelo TCE e analisou o atendimento à população; a satisfação dos usuários; a verificação dos controles de presença; os medicamentos; os equipamentos da unidade; as instalações e o descarte de resíduos hospitalares.

Conforme os quesitos indagados à população, a unidade foi avaliada apresentando um atendimento organizado e com instalações adequadas tanto na espera quanto nos procedimentos médicos. O levantamento também destaca que a UPA do município apresenta uma boa média de tempo de atendimento e um controle em relação aos profissionais.

Para o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a fiscalização serve para analisar como o serviço está sendo ofertado à população e como os pacientes avaliam. “Temos sempre que estar comprometidos com a satisfação dos nossos pacientes, ofertando local adequado, atendimento necessário e medicamentos. A nossa unidade está entre as 80 unidades avaliadas como ótimas, num universo de 300 averiguadas. Com estes dados, podemos analisar e melhorar, tornando cada vez mais satisfatório o atendimento prestado na UPA”, explica Marcos.

O levantamento completo do TCE está disponível para acesso no site www.tce.sp.gov.br/ordenadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
acontecimentos em olímpia, acontecimentos olímpia, Avaliação UPA, cidade de olímpia, eduardo costa, jornal, Jornal de Olímpia, jornal em olimpia, Marcos Pagliuco, Notícia de Olímpia, notícias, noticias da cidade de olimpia, Notícias de Olímpia, notícias em olímpia, notícias olimpia, Olímpia, olimpia 24 horas, olímpia notícias, Olimpiense, principais noticias de olímpia, saude, Saúde de Olímpia, secretaria de Saúde, site de notícias de olímpia, site de noticias olimpia, TCE, UPA, UPA de Olímpia, Voz, Voz de Olímpia, Voz Olimpiense

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus