Vacina da gripe está em falta em 403 cidades de SP

A vacina contra a gripe está em falta em mais de 400 cidades do estado de São Paulo, segundo o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP). O número corresponde a cerca de 60% do total de municípios no estado. Em ofício enviado nesta segunda (23) para o secretário estadual da Saúde, o Cosems-SP pede que o governo invista em esforços para garantir quantidades suficientes da vacina para todos os municípios paulistas.

Veja a íntegra da nota da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo:

A Secretaria de Estado da Saúde montou uma força-tarefa com as equipes do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) e do CDL (Centro de Distribuição e Logística) garantindo envio das grades de vacina contra a gripe com agilidade a todos os municípios.

O Ministério da Saúde enviou inicialmente cerca de 2 milhões de doses a SP, o que representa 32% do quantitativo necessário para os grupos prioritários da primeira etapa – idosos e profissionais de saúde. Todos os municípios iniciaram a vacinação com grades parciais desta primeira remessa. Além disso, no último final de semana foram recebidas mais 2,8 milhões de doses, ampliando para 70% o estoque. As novas grades já estão em distribuição até amanhã (24), graças a essa força-tarefa nas entregas. A pasta está em diálogo contínuo com o Ministério para garantir o abastecimento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus