Vacinação contra a gripe começa na segunda (23) com postos de vacinação nas escolas

Com intuito de evitar aglomerações e otimizar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa nesta segunda-feira (23), terá seus postos de imunização transferidos para algumas Escolas Estaduais de Olímpia.

A medida da transferência é uma orientação da secretaria Estadual de Saúde como forma de conter o avanço no número de casos do Covid-19 (Coronavírus) e proteger os grupos de riscos que têm direito à vacina. A primeira etapa é destinada a imunizar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. O município tem como população a ser vacinada entre todos os grupos cerca de 19.882 pessoas.

Assim, os idosos e trabalhadores da Saúde serão imunizados nos seguintes postos de vacinação das 8h às 16h: EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves (Av. Dr. Andrade e Silva, nº 925, centro); EE Capitão Narciso Bertolino (Av. Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, nº 93, Jardim Glória); EE Dalva Vieira Ittavo (Rua da Araponga, nº 10, Cohab I); EE Dr. Eloi Lopes Ferraz (Rua Ana Bernardes, nº 269, Baguaçu) e EE Comendador Francisco Bernardes Ferreira (Rua Dr. Oscar Werneck, nº 242, Ribeiro dos Santos).

O Ministério da Saúde salienta que, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o Coronavírus, a medida de adiantar a campanha e iniciar por idosos é para auxiliar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Até o dia 15 de abril, a campanha é exclusivamente para o primeiro grupo prioritário (idosos e trabalhadores da Saúde). A partir do dia 16, inicia a segunda etapa de vacinação, sendo destinada a imunizar professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. E a partir de 9 de maio, poderão ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais.

No dia 9 de maio (sábado) será o Dia D de mobilização nacional, a ser definidos os locais de vacinação. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar uma UBS ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400, no ramal 3.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus