Vereadores falam em CEI para investigar concessão e preço do serviço funerário em Olímpia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira(27) os vereadores Niquinha, Hélio Lisse e Gustavo Pimenta falaram da abertura de uma possível CEI – Comissão Especial de Inquérito com objetivo de acabar com a exclusividade e apuração de eventuais irregularidades na concessão do serviço funerário no Município de Olímpia.

Os vereadores Niquinha e Hélio Lisse disseram que a concessão do cemitério Municipal São José teve como justificativa a falta de espaço para sua ampliação, sendo obrigação do concessionário a construção de um novo cemitério que segundo eles, não foi entregue a população até o momento.

“tinha dois anos para construir o novo cemitério, já se passaram 12 anos e ainda não inaugurou o novo (…) não dá para esperar mais, está sacrificando a população de Olímpia, principalmente as famílias que perdem um ente querido e tem que pagar caríssimo, fizemos um levantamento em vária cidades da região, o preço que é cobrado aqui em Olímpia é um absurdo” disse o vereador Niquinha.

“Em 2017 foi concluído a obra do novo cemitério, pasmem, não tem ninguém enterrado lá até hoje, ninguém, e sabe qual era o prazo para se construir (vereador) Gustavo Pimenta? Dois anos após a concessão, tá lá na concessão, o que não foi realizado, então não estava em colapso coisa alguma, exaustão aonde? Coube mais 6 mil, 7 mil pessoas lá, mas as duras penas, arrancaram árvores, tiraram espaço de circulação por onde as pessoas passavam e velavam seus entes queridos, faziam visitação, tenho fotos que comprovam” disse o vereador Hélio Lisse.

O vereador Pimenta concordou com abertura da CEI, desde que o prefeito seja incluído.

Os demais vereadores ainda não se manifestaram sobre o assunto. De acordo com Niquinha e Hélio Lisse, a CEI deve ser protocolada nesta terça-feira(28).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Câmara, CEI cemitério, Cemitério, cemitério de Olímpia, cemitério Olímpia, cemitério são josé, Olímpia, Vereadores

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus