Videomonitoramento da cidade auxilia PM na prisão de indivíduos por furto, corrupção de menor e ato infracional

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Após informações via COPOM de que indivíduos ocupantes de um Fiat Uno, placas BKA 8777, estaiaram em atitudes suspeitas olhando residências no bairro Santa Rita, a Polícia Militar iniciou patrulhamento acionando o plantão do videomonitoramento da cidade para localizar o veículo, quando por volta das 12h30 minutos, a central de monitoramento informou a passagem do veículo no cruzamento da Av. Aurora Forti Neves com a Rua Benjamin Constant.

Imediatamente a equipe da PM composta pelo 2° Sgt PM Vieira, Cb PM Fabio, Cb PM Feitosa e Sd PM Gustavo, iniciou a procura em possíveis destinos obtendo êxito em localizar o veículo ainda pela Aurora Forti Neves próximo ao Fiorotto Lanches, realizando o acompanhamento e conseguindo abordar o veículo já no prolongamento da avenida.

A equipe dos policiais militares vistoriaram o veículo encontrando no seu interior uma TV Samsung 32 ” e uma furadeira Black & Decker. Como já era de conhecimento da equipe, os fatos ocorridos no dia anterior e também o ocorrido em Guaraci no dia 06/04, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão judiciário, onde os maiores permaneceram presos e o menor foi liberado para responder em liberdade.

Os produtos apreendidos foram restituídos ao verdadeiro dono e veículo e celular do menor apreendidos.

Central de monitoramento e parceria com a Polícia Militar

A Central comanda o monitoramento das câmeras instaladas em mais de 50 pontos do município, com vigilância 24 horas e filmagens em tempo real. Ao todo, são mais de 150 equipamentos, como softwares, servidores, monitores e outros aparelhos. As câmeras possuem alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite. A Polícia Militar, que realiza o patrulhamento ostensivo na cidade, está interligada com a Central de monitoramento, sendo uma importante ferramenta no combate a criminalidade.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
câmeras, moniroramento, Olímpia, Polícia Militar, videomonitoramento

Publicidade

Acompanhe as últimas informações oficiais de Olímpia sobre o coronavírus