Videomonitoramento não é utilizado para aplicar multas de trânsito, afirma prefeitura.

Mais uma notícia falsa andou circulando nas redes sociais e causando incerteza a população, dessa vez, a “fake news” dizia que as câmeras de videomonitoramento que estão sendo instaladas em várias regiões da cidade, estariam sendo utilizadas para aplicação de multas de trânsito, fato que foi desmentido pela prefeitura de Olímpia na manhã desta segunda-feira.

Em nota, além de garantir a utilização exclusiva das câmeras do sistema de videomonitoramento no auxílio da segurança da população, a prefeitura afirmou ainda que não há radares instalados na cidade.

“A Prefeitura de Olímpia e a Prodem esclarecem que NÃO PROCEDE a informação de que as câmeras de segurança do sistema de videomonitoramento estão aplicando multas de trânsito. A Administração ressalta que NÃO HÁ NENHUM RADAR de velocidade instalado na cidade e que os equipamentos têm a finalidade de auxiliar na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. No total, o sistema conta com a implantação de mais de 52 postes com câmeras em pontos estratégicos, bem como nas entradas da cidade.” afirmou a prefeitura.

Notícias falsas.

O número de notícias falsas tem aumentado de forma espantosa em todo o mundo. A mentira virtual tem causado problemas graves na vida real, inclusive ocasionado mortes de pessoas inocentes, como o caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que faleceu após ser espancada por populares na cidade de Guarujá. Fabiana foi confundida com uma outra mulher, que também estava sendo vítima de uma notícia falsa.

O problema se tornou tão grande, que diversas entidades têm realizado frequentes campanhas de conscientização da população para combater as falsas notícias.

A população precisa ficar atenta, ao receber informações, verifique junto aos sites oficiais e se a informação está sendo divulgada por vários sites de notícias.

Não espalhe informação sem ter certeza que ela é verdadeira!

 

Foto:Prefeitura de Olímpia/Matéria: Eduardo Costa/Fonte: Prefeitura de Olímpia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Publicidade

Verifique sua conexão com a internet